13 junho 2013

Os meus queridos sobrinhos!!!!

Não tenho filhos, mas sabem, sou bastante abençoada, pois tenho a sorte de ter 4 sobrinhos...

Cada uma deles com idades variadas, a Inês com 5 meses, o André e o Pedro com 6 e a Joana com 2 anos e meio.
São idades muito aproximadas, o que para mim significa sempre algum trabalho. O que fizer para um terei sempre de fazer para os outros, sem excepção.
Para o meu sobrinho André, filho do meu querido irmão Josué Mendes, criei um cartão para ele oferecer à sua Professora, Dra. Claudia.

O André é um pequeno viciado em informática, aliás esta geração é toda tecnologicamente avançada, e pensei fazer um pequeno tributo a essa qualidade mantendo a sua essência. Ele teve recentemente de usar óculos, o que o deixou bastante triste e aproveitei também este facto para aligeirar esse pequeno pormenor. 
Esta imagem que recebi num pin do Pinterest é simplesmente assombrosa, primeiro porque, por incrível que pareça assemelha-se muito ao meu André e depois porque a imagem é uma "curte".  


Acabei por fazer um cartão que se chama "Easel Card" que permitisse à professora Cláudia o colocar na sua secretária, ficando sempre visível. fiz umas pequenas bandeirinhas para formar uma meia lua e recortei as letras para compor o nome do André.

Não tenho mostrado os envelopes caixa que uso para este estilo de cartões, mas criei este:


 A imagem não está com muita qualidade, mas na etiqueta consta o nome da Professora Cláudia. Para fechar o Envelope Caixa, simplesmente usei uma fita em tons de castanho...

Para a Joana, filha do meu cunhado Jorge Nunes, resolvi fazer uma cartão para que ela, a Joana, oferecesse à madrinha, Maria João, que por sua vez também é sua tia.


Carimbo da "Sugar Nellie"

Esta imagem foi pintada com os meus marcadores da Prismacolor, guiando-me pela tonalidade dos papeis escolhidos. Depois coloquei pequenas pérolas para realçar o fundo da imagem.



medidas: 16x16cm //  lombada 3cm

O envelope que criei à semelhança do envelope/caixa do André levou uma fita vermelha com uma etiqueta com o nome da Madrinha.




Em destaque:

Tilda hanging the Balloon ♡ Swedish House Crafts

♡  Hi my crafty friends!!!! ♡  Today I thought of bringing you a project using the incredible Christmas calendar kit stamps and dies. Thi...